terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Como evitar estrias na gravidez?

Um dos maiores receios durante a gravidez, do ponto de vista estético é claro, são as estrias. Não tem jeito, se elas aparecem, é para sempre, não temos muito o que fazer. Então o jeito é prevenir. Como?

- A pele tem que estar bem hidratada, por dentro e por fora, e isso começa por dentro, bebendo muita agua. 

- Por fora, mantendo e restaurando a hidratação e anutrição naturais da pele, com cremes e oleos.

Tenho uma preferência pelos OLEOS, mas atenção, tem que ser oleos 100% vegetais, evitando assim os oleos minerais (parafina, vaselina, silicones, etc.). Os oleos minerais dão a impressão de hidratar a pele e deixa-la macia, mas é apenas por fora. Além de bloquearem os poros, impedindo a pele de respirar, por baixo ela continua seca e desidratada, então os riscos de estrias são altos! Os oleos vegetais penetram na primeira camada da pele e proporcionam o "alimento" que a pele precisa para manter a sua elasticidade. Quando mais a pele for elastica, mais ela vai se adaptar ao corpo da gravidez (e apos) sem "rachar". 

Esses foram meus preferidos durante a gravidez, mas ninguém precisa seguir essas marcas, que podem ser caras e/ou dificeis de achar no Brasil, basta dar uma lida na formula.

Uma preferência pelos oleos puros, como jojoba e rosa muscat.

 Veja bem a composição, não adicionam perfume nem nada na formula, é o oleo puro. As vezes nos vendem um oleo de amêndoas onde nunca entrou uma amêndoa de verdade na formula, apenas oleo mineral com perfume sintético.

 Esse à esquerda é de karité, bem mais gorduroso, ideal no inverno ou para peles secas. O da direita, de amêndoas, recomendo ainda mais APOS a gravidez, pois ajuda a combater a flacidez. Mas cuidado se você amamenta e existem casos de alrgias à amêndoas na familia, pois o bebê pode ser alérgico.

Esse aqui é delicioso, textura leve que penetra rapidamente. Usei no inicio da gravidez, pois quando a barriga começou a crescer MUITO fiquei com medo que não fosse o suficiente. O cheiro é bem pronunciado, então pode incomodar se estamos sensiveis aos odores. Continuo usando agora depois da gravidez, pois com bebê pequeno não temos tempo de esperar secar antes de nos vestir!!!

Além disso é muito importante continuar apos a gravidez, pois o corpo se modifica muito rapido, e o efeto sanfona é um dos principais causadores das estrias.

A evitar:
- Tudo à base de oleos minerais (silicones, parafina, vaselina, etc);
- Phenoxyethanol na formula, pois não é indicado para crianças, e passando na barriga pode atingir o bebê;
- Atenção aos oleos essenciais: muitos não são indicados durante a gravidez e amamentação, mesmo sendo naturais.

Eu jah tinha algumas estrias e consegui não adquirir nenhuma nova para a minha coleção!!! Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário